segunda-feira, 16 de agosto de 2010

5ª Feira do Livro e Mostra Pedagógica

Na Semana que passou alunos e professores da EMEF São Bento participaram das atividades promovidas pela 5ª Feira do Livro de Lajeado.
Os alunos assistiram peça teatral, participaram das palestras com autores presentes, conheceram os diferentes espaços da 5ª Feira do Livro, além de prestigiar um pouco do trabalho que é desenvolvido nesta escola e que podia ser visto na Mostra Pedagógica "Leitura além das Letras".
Alunos, professores e equipe diretiva parabenizam a comissão organizadora da 5ª Feira do Livro pelo maravilhoso trabalho desenvolvido durante a semana.

SEMANA DA FAMÍLIA 2010


Durante a Semana da Família diferentes atividades foram realizadas na EMEF São Bento.
Trabalhos desenvolvidos pelos professores, participação dos pais envolvidos no Projeto Pais Presentes, brincadeiras coordenadas por pais e a Festa da Família que aconteceu no sábado.
Foi uma semana para dedicar à família.
As fotos já foram coladas no álbum que pode ser olhado logo abaixo.


Os vídeos das Oficinas de dança da EMEF São Bento e que se apresentaram na Festa das Famílias podem ser olhados por aqui. Basta clicar no player.

AUTOR PRESENTE

Os alunos da 6ª série leram os livros do autor presente Wagner Costa e foram orientados pela professora Andreia Plentz a formarem grupos por obra lida. Juntos refletiram sobre os temas descritos no livro e elaboraram cartazes para apresentação ao grande grupo. Apresentaram aos colegas os temas descritos e a história do livro. Posteriormente o trabalho foi apresentado para os alunos do 6º ano.
As fotos mostram os momentos e o encontro com o autor na Feira do Livro de Lajeado